F1 – Renault: Ricciardo teve problema de embreagem, não no motor

domingo, 2 de setembro de 2018 às 16:04

Daniel Ricciardo

O novo motor Renault “especificação C” de Daniel Ricciardo não teve culpa pelo seu quarto abandono em suas últimas seis corridas. O novo motor Renault veio com o aviso de que, embora fosse mais rápido, era menos confiável do que seu antecessor “B”, que a equipe de Enstone decidiu manter em seus carros.

Quando a corrida de Ricciardo começou a avançar em Monza, o pensamento imediato era de que a unidade de potência seria a culpada pelo problema. Mas, a Renault disse que, na verdade, a embreagem que foi a culpada pela sua saída antecipada.

“Podemos confirmar, depois de estudar a unidade do carro de Daniel Ricciardo, que seu abandono não estava ligado ao motor”, disse um comunicado da Renault. “Foi uma questão de embreagem”.

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, acrescentou: “Ainda não estamos totalmente certos sobre a causa, mas é uma questão suspeita de embreagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.