F1 – Renault revela seus ganhos na unidade de potência
quarta-feira, 11 de março de 2015 às 14:56A Renault revelou alguns detalhes sobre os ganhos que conseguiu com a sua unidade de potência de segunda geração.
A fabricante de motores disse que agora é capaz de conseguir 25% mais energia térmica do que poderia a 12 meses.
Também encontraram mais ganhos em eficiência, permitindo o uso de menos combustível. A Renault disse que seu novo motor é, pelo menos, 5% mais eficiente em todas as velocidades, o colocando “entre os mais eficientes motores a combustão do mundo”.
O diretor-gerente Cyril Abiteboul disse que estão em um clima mais otimista antes da primeira corrida da temporada em comparação com um ano atrás, quando chegaram à Austrália após um programa de testes de pré-temporada problemático.
“No ano passado fomos para Melbourne num estado de espírito muito diferente”, disse Abiteboul, “mas em 2015 estamos muito mais satisfeitos”.
Abiteboul disse que o fato dos motores Renault rodarem mais de 9.000 quilômetros em testes, mostraram que tinham melhorado a sua confiabilidade.
“Também queríamos melhorar o desempenho e reduzir pela metade a diferença para a Mercedes”, acrescentou. “Embora seja mais difícil julgar isso, nosso desempenho na pista valida nossas simulações no dinamômetro e confirma que estamos no caminho certo”.
australia, combustível, cyril abiteboul, desempenho, detalhes, eficiencia, energia termica, f1, melbourne, mercedes, quilometragem, renault, segunda geraçao, simulações, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.