F1 – Renault revela escala da melhoria do motor em 2017

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 às 9:25

Renault

A Renault revelou quanto tempo de volta ganhou com o desenvolvimento de um motor totalmente novo para a temporada 2017.

A montadora francesa reformulou substancialmente seu motor de Fórmula 1 para este ano, tendo decidido que a especificação anterior havia esgotado o potencial de desenvolvimento.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, disse que o novo motor superou a meta de ser três décimos mais rápido do que a unidade de 2016 e ter a mesma melhoria de performance ao longo da temporada 2017.

“Foi um objetivo que estabelecemos para nós mesmos, mas durante a temporada, descobrimos diferentes maneiras de gerenciar o motor e extrair performance”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“O motor em si, entre o final da temporada passada e o final desta temporada, melhorou mais ou menos um segundo – quando usamos seu potencial máximo, que não é algo que fazemos permanentemente – o que é simplesmente extraordinário”.

“Houve algum impacto na confiabilidade, que certamente foi o grande ponto negativo da temporada, mas o que fizemos no motor da perspectiva de performance foi algo além dos nossos sonhos. Foi mais do que achamos que poderíamos alcançar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.