F1 – Renault retira apelo contra veredicto da Racing Point

quarta-feira, 26 de agosto de 2020 às 9:15

Racing Point e Renault

A Renault anunciou a retirada de seu apelo contra a punição dada à Racing Point devido aos dutos de freio da equipe.

Os comissários da FIA aceitaram o protesto da Renault contra a Racing Point durante o fim de semana do GP do 70º Aniversário. A Renault fez protestos idênticos após a segunda, terceira e quarta corridas do ano.

Foi considerado que a Racing Point violou o regulamento esportivo usando os dutos de freio traseiros de 2019 da Mercedes no processo de projetar suas partes correspondentes no carro deste ano. Os comissários multaram a Racing Point em 400 mil euros e tiraram 15 pontos da equipe no campeonato de construtores.

No entanto, foi permitido que eles continuassem utilizando os dutos de freio em questão, o que foi uma das duas áreas de preocupação levantadas pela Renault depois de submeter seu apelo contra a decisão. Falando no GP da Espanha, Cyril Abiteboul, chefe da equipe, também disse que a Racing Point deveria ter perdido todos os pontos marcados nas provas em que houve um protesto.

Contudo, em uma declaração divulgada na terça-feira, a Renault confirmou que não continuará perseguindo seu apelo. A equipe foi tranquilizada pelos planos anunciados pela FIA visando impedir que as equipes produzam cópias detalhadas de carros das rivais a partir da próxima temporada.

“A Renault confirma que solicitou a retirada dos apelos contra as decisões dos comissários em relação aos dutos de freio da Racing Point”, disse a declaração da equipe. “Além das decisões, os assuntos em questão eram vitais para a integridade da Fórmula 1, tanto durante a temporada atual quanto para o futuro”.

“Entretanto, um trabalho intensivo e construtivo entre a FIA, a Renault e todas as partes interessadas da F1 levou a um progresso concreto na proteção da originalidade na categoria com as revisões dos regulamentos técnico e esportivo planejadas para a temporada 2021, confirmando as exigências para se qualificar como construtor”.

“Alcançar esse objetivo estratégico, no contexto do novo Pacto de Concórdia, era a nossa prioridade. A controvérsia do começo desta temporada deve ser deixada para trás, já que nós precisamos nos concentrar no restante de um campeonato intenso e único”.

As duas outras equipes que apelaram contra a decisão incluem a própria Racing Point, que busca revertê-la. A Ferrari também fez um apelo, expressando preocupações similares às da Renault. Segundo o site racefans.net, a equipe italiana pretende prosseguir com seu apelo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.