F1 – Renault relutante sobre uso de tokens

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 13:32

Renault

A Renault minimizou a sua relutância em usar seus tokens para ajudar a desenvolver a sua unidade de potência muito criticada, mas disse que as próximas semanas serão importantes no planejamento para o restante da temporada.

Com a metade da temporada de 2015 se aproximando, os problemas contínuos da Renault com a competitividade e confiabilidade levaram a azedar as relações com sua cliente Red Bull.

Apesar disso, a Renault – juntamente com a Mercedes – ainda não utilizou nenhum de seus tokens para desenvolvimento de motores, levantando a especulações de que os está salvando para uma grande atualização no final de 2015, que servirá até 2016.

Embora não seja um método que Rob White, diretor técnico da Renault, divulgue, ele admite que um plano esteja sendo preparado sobre como os tokens serão usados durante o restante da temporada.

“O desenvolvimento do motor é um trabalho árduo, longo, duro e as semanas à frente serão importantes, tanto para agora, para preparar as corridas do resto da temporada, quanto para o próximo ano”.

De fato, White disse que outra razão pela qual os tokens não foram utilizados é porque a Renault está apostando na confiabilidade antes do desempenho.

“Tivemos um grande problema de confiabilidade que exigiu toda a nossa atenção. Sabíamos que estávamos assim desde o início e que a gestão das penalidades esportivas seria um problema. Agora temos de fazer tudo junto, com todas as atualizações de desempenho de volta em curso, mas, naturalmente, chegando mais tarde do que o planejado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.