F1 – Renault reclama do ex-piloto Magnussen

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 13:23
Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, atacou o ex-piloto da equipe, Kevin Magnussen.

Mais cedo a Renault anunciou que o chefe da equipe Frederic Vasseur está saindo. O francês Abiteboul permanece como diretor e, na última edição da revista francesa Auto Hebdo, ele reclamou de Magnussen, que mudou para a equipe Haas.

“Esperávamos manter a continuidade na equipe e teria sido lógico manter Kevin”, disse ele. “Mas verificamos que enquanto um piloto (Jolyon Palmer) progrediu durante a temporada, o outro ficou parado”.

“Pessoalmente, fiquei decepcionado com Magnussen, por seus desempenhos e seu comportamento”, disse Abiteboul. “Kevin é um piloto talentoso, mas não tem disciplina e também tenta com muita frequência encontrar desculpas”.

Ao mesmo tempo, Abiteboul elogiou Palmer, que está permanecendo com a Renault este ano. O substituto de Magnussen é Nico Hulkenberg.

“Muitas vezes em uma sexta-feira, Palmer era inferior, mas ele se desenvolvia durante o fim de semana, enquanto Magnussen parecia bom no treino, mas perdia o impulso”, disse Abiteboul.

“Jolyon trabalha em seu próprio ritmo, como fez na GP2, onde ele levou várias temporadas para ganhar o título em uma luta com Stoffel Vandoorne”, continuou. “Mas ele está no caminho certo. Podemos assumir que em 2017 Palmer será mais forte”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.