F1 – Renault: “Racing Point deveria perder todos os pontos deste ano”

sexta-feira, 14 de agosto de 2020 às 15:34

Renault e Racing Point

A discussão sobre a legalidade da Racing Point começou em fevereiro e parece ainda não ter fim. Na sequência de uma decisão inicial da FIA, várias equipes interpuseram recurso contra a pena que foi atribuída.

“Na verdade, esperávamos uma punição constante equivalente a punições semelhantes no passado”, explicou Cyril Abiteboul ao site Autosport. “A punição mais recente que recebemos em Suzuka. Foi uma violação dos regulamentos desportivos e, portanto, fomos desclassificados do evento e perdemos todos os pontos”.

A Racing Point, no entanto, recebeu uma penalização mais leve do que a desclassificação e escapou com uma multa e um pequeno decréscimo de pontos. “Não houve penalização leve para a Renault, por isso não sabemos porque com a Racing Point foi assim”, comentou o chefe da Renault.

Abiteboul discorda claramente da penalização atribuída à Racing Point e, portanto, indica o que mais a penalização deve cumprir. “Em vez de quinze pontos, deveriam ser todos os pontos que a equipe recebeu com as partes ilegais. Portanto, são todos os pontos desta temporada”, opinou.

A penalização leve não é a única razão pela qual a equipe irá recorrer. “Queremos também mais clareza sobre a situação. Para os fãs, contudo, é estranho que um carro seja ilegal, mas que seja permitido continuar a correr. Portanto, tem que haver clareza sobre isso”, concluiu Abiteboul.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.