F1 – Renault quer reduzir diferença para a Mercedes pela metade
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 às 9:06
Mercedes x Red Bull
O chefe Cyril Abiteboul admitiu que a Renault teve cerca de 60 hp a menos do que a dominante Mercedes em 2014.
“Nós estimamos que a diferença entre o nosso motor e o da Mercedes no final da temporada era de aproximadamente 60 hp”, revelou ele à emissora Canal Plus.
Mas a Renault e também a Ferrari venceram uma batalha política crucial durante o inverno e agora poderão trabalhar em seus V6 turbo ao longo da temporada 2015.
Abiteboul disse: “Nós esperamos reduzir a desvantagem pela metade. Ao contrário da Mercedes, vamos começar com a versão 2015 do nosso motor, que é o mesmo para Red Bull e Toro Rosso”.
“Até agora, nós usamos cerca de dois terços dos nossos ‘passos’ de desenvolvimento permitidos para desenvolver nosso motor neste ano. Nossa meta é vencer pelo menos cinco corridas nesta temporada”, concluiu o francês.
2015, autoracing, chefe, cyril abiteboul, desvantagem, diferença, f1, formula 1, formula-1, mercedes, meta, motor, noticias, redução, renault, rival, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.