F1 – Renault quer piloto que seja um “líder carismático”

domingo, 7 de agosto de 2016 às 9:53
Renault

Renault

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul declarou que a equipe está à procura de um “líder carismático” para a sua dupla de pilotos na Fórmula 1. Os franceses estão refletindo sobre suas opções para 2017, com nomes como Sergio Perez e Valtteri Bottas já ventilados, além dos atuais Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

“Do ponto de vista da Renault, o que nós estamos analisando são pessoas que comprem o projeto de longo prazo”, disse ele ao site Autosport. “Queremos alguém que seja capaz de agir como um líder e embaixador para a marca – e líder para a equipe”.

“Não é fácil quando você é jovem, então há mais por vir deles (Magnussen e Palmer) em envolvimento, em capacidade de assumir o papel de líderes. Nós precisamos disso. Quando eu olho para todas as grandes equipes, elas possuem a liderança de pilotos carismáticos como (Sebastian) Vettel, Michael Schumacher, (Nico) Rosberg, e assim por diante, e vamos precisar disso. Eu não estou dizendo que eles não têm a capacidade de agir assim, mas vamos precisar disso em algum tempo”, declarou.

Com todos os grandes nomes sob contrato para a próxima temporada, Abiteboul sabe que a Renault não pode simplesmente roubar alguém estabelecido em outra equipe. “Seria injusto tomar uma decisão muito rapidamente, sem conhecimentos suficientes, dados, provas”, acrescentou.

“Nós sabemos que Lewis Hamilton, Fernando Alonso, e assim por diante, estão sob contrato, então não haverá qualquer movimento neste inverno. Então é melhor não apressarmos qualquer decisão e levar mais tempo para formar uma opinião sobre quem temos em prioridade, e qual é o melhor caminho a seguir”, prosseguiu o dirigente, que reconhece que a Renault não forneceu a Magnussen e Palmer um carro neste ano para que eles pudessem desempenhar.

“Um certo número de corridas foram alteradas por aspectos operacionais da confiabilidade do carro”, confirmou ele. “A unidade de potência é de confiança, mas o carro tem sido menos confiável, infelizmente. Isso é um efeito do quão tarde estávamos ao unir todo o pacote no inverno passado, enquanto a estrutura também estava tomando forma”.

“Em termos de pilotagem, eu vejo que Jolyon está realmente pegando o ritmo. É muito impressionante. Kevin tem a capacidade de fazer melhor, e quando eu digo isso significa que continuamos a acreditar nele”, comparou Abiteboul, que não descarta o piloto júnior da Mercedes e atual reserva de sua equipe, Esteban Ocon.

“Em algum momento Esteban será capaz de mostrar do que ele é capaz, e não apenas na garagem, mas em um carro. Este é o nosso desejo para ele. Ele está em boas mãos – as mãos muito capazes de Toto (Wolff) da Mercedes e da Renault. Não há uma posição melhor para ele ter certeza de que irá aproveitar todas as oportunidades que virão. Não estou preocupado”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.