F1 – Renault quer manter Sainz em 2019

Carlos Sainz

Cyril Abiteboul admitiu que gostaria de manter Carlos Sainz na Renault em 2019. O piloto espanhol está apenas “emprestado” pela Red Bull este ano, e a Red Bull está considerando mudar dos motores Renault para os Honda para 2019.

Isso tudo significa que o chefe da Renault, Abiteboul, não tem certeza de como a situação vai se desenrolar. “Na minha opinião, temos dois excelentes pilotos”, disse ele em Barcelona.

“Obviamente, a situação com Carlos é muito particular, embora já soubéssemos disso quando ele entrou. Queremos mantê-lo para o futuro, embora não estejamos felizes em não sermos capazes de resolver o problema assim que quisermos”, acrescentou Abiteboul.

“No futuro, tentaremos ter mais controle sobre nosso destino. Ainda temos muito o que fazer para cumprir o roteiro que definimos e o mercado de pilotos é um aspecto importante disso”, afirmou ele.

A situação de Nico Hulkenberg parece muito mais clara, com o alemão atuando fortemente e estando em longas conversações com Abiteboul em Barcelona. Perguntado se eles estavam discutindo um novo contrato até 2025, Hulkenberg respondeu com piada dizendo: “Até 2038. É tudo sobre contratos de longo prazo agora”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.