F1 – Renault quer lutar pela vitória em Mônaco

terça-feira, 24 de maio de 2011 às 12:12
n_heidfeld-3
O chefe da Renault, Eric Boullier, afirmou que sua equipe tem como meta enfrentar a Red Bull no GP de Mônaco deste fim de semana.
“Espero que possamos fazê-lo”, disse Boullier ao site Autosport. “Se o carro estiver bom, não há razão para não lutarmos pelas primeiras posições. Vamos ver”.
“Porém, creio que será crucial, como em qualquer outra corrida, mas principalmente em Mônaco, se classificar na frente. Vamos ver como podemos gerenciar o tráfego, mas tenho quase certeza que nosso carro será rápido em Mônaco”.
Boullier está convencido de que a Renault é muito melhor do que seus resultados recentes sugerem – e ele acha que isso é bom para Mônaco.
“Para ser honesto, ficamos surpresos com a volta de Vitaly na Q3 na Espanha”, explicou o francês. “Ele cometeu um pequeno erro na troca de marchas, mas claramente poderia ter ficado no meio dos pilotos da ponta. Portanto, acho que Mônaco, pela maneira como projetamos o carro, deverá ser melhor, então deveremos estar mais perto da frente”.
As equipes da Fórmula 1 estão se preparando para um pesadelo estratégico em Mônaco – com a possibilidade do pneu super macio provocar uma corrida caótica devido à alta degradação.
Falando sobre a situação dos pneus, Boullier disse: “Ninguém sabe o que vai acontecer. Há o super macio, há os marbles. Dependendo do momento em que você pára, pode acabar preso atrás dos carros – e isso mudará completamente a ordem da prova. Acredito que será mais arriscado do que o normal”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.