F1 – Renault quer estender acordo com a Ilmor para vários anos

quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 14:45
Unidade de potência da Renault

Unidade de potência da Renault

A Renault está procurando alargar o seu envolvimento com os especialistas de motores Ilmor para vários anos já que quer alcançar as fabricantes rivais Mercedes e Ferrari.

A Ilmor começou a trabalhar com a Renault no ano passado para ajudar a desenvolver a sua unidade de potência com pouco desempenho e continuou agora que a fabricante francesa montou sua equipe de fábrica própria.

Apesar de gastar apenas 7 de suas 32 fichas de desenvolvimento durante o inverno, a Renault tem feito progressos significativos com seu motor e o diretor técnico Bob Bell disse que a colaboração com a Ilmor tem contribuído com novas ideias e mais instalações de testes.

“Há uma opção para um programa de vários anos com a Ilmor e ela representa uma importante vertente de desenvolvimento para nós”, disse Bell. “Ela é uma organização muito experiente e traz uma nova e fresca visão e uma maneira diferente de olhar para o problema. Acho que pode ser muito esclarecedor e estimulante para o grupo existente (de engenheiros da Renault)”.

Perguntado sobre quando a opção para o envolvimento futuro com Ilmor precisa ser retomada, Bell acrescentou: “Tal como acontece com a maioria dos contratos na vida, há sempre pontos em que você pode sair. Acho que para ambas as partes, é importante que o relacionamento esteja funcionando, tanto para a Ilmor, quanto para a Renault. Nós vamos julgá-la ano a ano, mas acho que a intenção é tê-la por vários anos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.