F1 – Renault quer associação icônica com Nico Hulkenberg
sábado, 4 de fevereiro de 2017 às 9:46A Renault quer forjar uma ligação icônica com Nico Hulkenberg, similar à que Lewis Hamilton tem com a Mercedes e Sebastian Vettel teve com a Red Bull na Fórmula 1. O alemão juntou-se à fabricante francesa vindo da Force India para a temporada 2017, e ambos planejam progredir juntos.
Hulkenberg ainda não conseguiu um pódio na F1, mas o diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul, insiste que ele tem a velocidade e o potencial para se tornar parte central do futuro programa de F1 da empresa.
“É extremamente emocionante, porque ele é exatamente o tipo de personagem que queríamos ter”, disse Abiteboul ao site Motorsport.com. “Nós temos a oportunidade de ter alguém que é muito experiente – que esteve parelho com Nico Rosberg e Lewis Hamilton nas categorias júnior -, mas não estava associado a outra fabricante de automóveis, ou outra equipe grande”.
“As pessoas dizem que ele tem um perfil baixo, mas para nós é uma grande oportunidade porque um piloto não é apenas um piloto. Achamos que temos um grande piloto em Nico, mas ele também tem capacidade porque é um projeto de longo prazo, para fazer dele um grande embaixador da Renault e termos uma associação muito forte, assim como você tem uma forte associação com Lewis e Mercedes”, explicou.
“Ainda hoje acredito que muitas pessoas continuam a associar Sebastian Vettel à Red Bull. Espero que em alguns anos, se formos bem sucedidos juntos, que as pessoas possam associar Nico e Renault. Mas primeiro temos que fazer o trabalho”, prosseguiu ele.
Abiteboul acrescentou que, embora a equipe tenha tido conversas informais com uma série de outros pilotos, incluindo Valtteri Bottas, Sergio Perez e Carlos Sainz, nenhum deles recusou a chance de correr pela Renault. Mas eles foram incapazes de fazer uma mudança devido aos compromissos contratuais existentes.
“Há algo que foi mal divulgado em minha opinião, que alguns pilotos tenham afastado ofertas feitas por Renault. Garanto que ninguém recusou nenhuma das nossas ofertas. Eu diria que é exatamente o contrário. Algumas pessoas fizeram declarações de que estavam livres para contratar conosco, quando não era o caso”, lembrou.
“Quero ser claro sobre isso, porque as pessoas dizem que o projeto da Renault não é atraente o suficiente, que a ambição não está lá, ou que os recursos financeiros não estão lá. Francamente, nós tivemos muito interesse e Nico estava entre as melhores opções, por isso estamos muito felizes que ele esteja se juntando a nós”, concluiu o dirigente.
2017, cyril abiteboul, fabricante, formula 1, ligação, nico hulkenberg, oportunidade, pessoas, piloto, pódio, potencial, renault, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.