F1 – Renault protesta contra a Racing Point após o GP da Estíria; FIA vai analisar

domingo, 12 de julho de 2020 às 14:52

Renault e Racing Point

A Renault fez um protesto contra ambos os carros da Racing Point após o GP da Estíria.

Representantes da Racing Point foram convocados para uma reunião com os comissários às 19:20 do horário local.

O protesto da Renault está relacionado a uma “suposta violação do artigo 2.1, 3.2, apêndice 6, parágrafo 1, 2(a) e 2(c) do Regulamento Esportivo de 2020 da Fórmula 1 durante a corrida”.

As regras que formaram a base para o protesto da Renault afirmam que “uma equipe deve, no que diz respeito às partes listadas a serem usadas em seus carros na F1, utilizar apenas partes listadas projetadas por ela própria”. Partes listadas são aquelas sobre as quais uma equipe precisa ter o direito de propriedade intelectual.

A equipe deve “manter o direito exclusivo de usar partes listadas na F1 desde que compita na categoria” e “em caso de terceirização do projeto, tal terceira parte não deve ser um competidor nem projetar direta ou indiretamente partes listadas para nenhum competidor”.

Vários rivais da Racing Point reclamaram das semelhanças entre seu RP20 e o monoposto de 2019 da Mercedes. A Racing Point utiliza unidade de potência e caixa de câmbio, que não são partes listadas, da Mercedes.

“Nós podemos confirmar que a Renault submeteu uma solicitação de esclarecimento da legalidade do Racing Point RP20 aos comissários do evento”, disse a Renault em uma declaração. “Nós não temos nenhum comentário adicional sobre esse assunto até os comissários tomarem uma decisão”.

Mas não temos que esperar uma decisão dos comissários neste domingo. A FIA anunciou que “o protesto da Renault contra a Racing Point é admissível e será decidido pela FIA numa data a ser determinada”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.