F1 – Grosjean é desclassificado após protesto da Renault em Monza

domingo, 2 de setembro de 2018 às 18:15

Renault e Haas

A Renault lançou um protesto, que acabou bem-sucedido, contra a Haas, questionando a legalidade do assoalho VF-18. A equipe americana havia superado a Renault na classificação de construtores após o GP da Itália, subindo para o quarto lugar.

Romain Grosjean cruzou em P6 para fazer oito pontos pela Haas. A Renault também conseguiu um resultado entre os dez primeiros com Carlos Sainz, no entanto a sua P8 não foi suficiente para manter a equipe francesa à frente de sua rival. Mas tudo isso caiu por terra, deixando a Renault em quarto no campeonato.

Um comunicado da equipe disse: “Confirmamos que submetemos uma solicitação aos Comissários do Evento para esclarecimentos sobre a legalidade da Equipe Haas F1 VF-18. Não temos mais comentários sobre este assunto até que os Comissários tenham chegado a uma decisão”.

Uma declaração emitida pelos comissários disse que o piso do carro estava contra as regras. “O plano de referência do carro número 08 não está em conformidade com o artigo 3.7.1 d) e os esclarecimentos dados em TD/033-18 publicado em 25 de julho de 2018”, disse a FIA.

O artigo mencionado afirma: “A superfície formada por todas as partes situadas no plano de referência deve ter um raio de 50mm (+/- 2mm) em cada canto dianteiro, quando vista diretamente abaixo do carro, sendo aplicada após a superfície ter sido definida”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.