F1 – Renault pronta para fornecer atualizações para Bahrain

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 15:06

Renault F1

A Renault está se preparando para fornecer uma série de atualizações para suas equipes de Formula 1 no próximo teste, no Bahrain.

Após um difícil primeiro teste de pré-temporada em Jerez, quando todas as equipes com motor Renault sofreram problemas de confiabilidade, a montadora francesa trabalhou duro em sua base para chegar ao cerne de seus problemas.

Seus esforços parecem agora ter valido a pena, já que atualizações testadas no dinamômetro em Viry-Chatillon permitiram a Lotus completar a quilometragem máxima permitida de 100 km durante o shakedown em Jerez na semana passada.

Este teste foi um contraste com o que a Red Bull, Caterham e Toro Rosso encontram de problemas durante o teste de Jerez.

A estreia do novo carro da Lotus, o E22, que ocorreu durante dois dias de filmagens promocionais na semana passada, foi visto por muitos como uma indicação clara do quanto a Renault melhorou após o primeiro teste.

O fato de que a configuração mais recente da unidade de energia foi implantada sem problemas de confiabilidade, deu à Renault Sport F1 algum motivo para otimismo sobre uma melhoria na situação para as suas equipes na próxima semana.

A Renault confirmou que as atualizações sobre a unidade de energia da Lotus incluíram pequenas alterações de hardware, correções de bugs no software e melhorias de calibração.

As lições aprendidas com o shakedown da Lotus serão aplicadas nas especificações finais das unidades de energia que serão dadas às suas equipes para o próximo teste, no Bahrain.

Sob os termos das regras de testes da F1, que limita os dias promocionais para serem usados apenas por razões de marketing, a Renault foi incapaz de julgar quaisquer novos desenvolvimentos específicos durante o teste ‘promocional’ da Lotus.

No entanto, foi permitido testar atualizações que já haviam sido validadas em sua sede.

Agora o foco da Renault está em fornecer às suas equipes uma unidade de energia que permitam testes que sejam confiáveis e totalmente competitivos no Bahrain.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.