F1 – Renault produz carro totalmente novo para 2018
sexta-feira, 3 de novembro de 2017 às 17:06Apesar de algumas mudanças de regras, a Renault está produzindo um carro totalmente novo para 2018. Perguntado sobre como a equipe de Enstone está progredindo com seu carro de 2018, o R.S.18, o Diretor Técnico, Nick Chester, disse: “Estamos fazendo um forte progresso, é onde nosso foco está”.
“É um carro completamente novo apesar de um número relativamente baixo de mudanças de regulação”, continuou ele. “Aprendemos muito sobre o pacote aerodinâmico e o equilíbrio de um carro construído para os regulamentos de 2017, de modo que o carro deve representar um forte passo à frente”.
“Vamos fazer alguns testes aeros no Brasil com uma variedade de instrumentação para ajudar a preparar o pacote de 2018”, confirmou.
É justo dizer que a equipe francesa teve uma temporada de altos e baixos. Aceitando que a força e a confiabilidade de Mercedes, Ferrari, Red Bull e Force India significam que os oito lugares principais estão selados, a escuderia de Enstone conseguiu juntar alguns bons resultados.
No entanto, a fraca confiabilidade, inicialmente para Jolyon Palmer, mas em recentes corridas para Nico Hulkenberg, deixou a equipe em sétimo lugar na classificação, apenas um ponto à frente da Haas. Antes de sua segunda temporada de volta ao esporte, Cyril Abiteboul visou o quinto lugar.
“Isso ainda é matematicamente possível, apesar de virmos de uma corrida onde não marcamos pontos”, admitiu o francês. “O México destacou o nosso potencial de desempenho”.
“Ambos os carros abandonaram, no entanto, chegaram ao Q3, alinharam em sétimo e oitavo no grid e estavam em quarto e quinto no final da primeira volta. Os pontos estavam claramente ao nosso alcance”, completou ele.
Com uma campanha de recrutamento agressiva, para não mencionar a vinda de Marcin Budkowski da FIA, a Renault certamente deve aumentar seu jogo e visa atingir o quarto lugar em 2018, o que, sem dúvida, explica o carro totalmente novo… e o recrutamento de Carlos Sainz.
2018, brasil, carro, confiabilidade, cyril abiteboul, foco, força, mudanças, nick chester, progresso, regras, renault, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.