F1 – Renault preocupada com a confiabilidade em Austin
quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 12:58A Renault disse que o GP dos EUA deste fim de semana levanta preocupações com a confiabilidade, já que espera que o circuito de alta velocidade coloque uma pressão extra sobre seus componentes com alta quilometragem.
Vários pilotos estão no limite da utilização de um sexto componente da unidade de potência neste fim de semana, o que resultaria numa punição de grid de 10 lugares. Sebastian Vettel certamente usará o seu sexto motor de combustão interna (ICE) neste fim de semana, acima do limite permitido de cinco por temporada.
Remi Taffin da Renault admitiu que o circuito representasse um desafio sério na confiabilidade.
“Agora que entramos nas três corridas finais, a confiabilidade começa a se tornar uma preocupação primordial e por ter um circuito tão desafiador neste momento do ano, faz com que todos estejam um pouco nervosos”, disse Taffin. “A quilometragem em cada componente é alta e colocar cada um desempenhando bem significa que teremos um fim de semana muito ocupado para verificar tudo e resguardar contra quaisquer problemas”.
“Na maioria dos casos, temos flexibilidade suficiente para trabalhar, além de termos também a confiança de saber qual o nosso desempenho e como explorá-lo totalmente”.
alta velocidade, austin, eua, f1, flexibilidade, ice, quilometragem, remi taffin, renault, Sebastian Vettel, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.