F1 – Renault: Preço do motor não vai baixar para 2014
terça-feira, 28 de maio de 2013 às 9:24A Renault vai tentar reduzir o preço de seus novos motores V6 turbo com o tempo, afirmou o presidente da montadora francesa, Carlos Ghosn.
Relatos indicaram que a nova unidade da Renault para 2014 é milhões mais cara do que a de suas fornecedoras rivais na Fórmula 1, fazendo com que a Williams a troque pela Mercedes.
Rumores também dizem que, enquanto a Caterham parece destinada a continuar com a Renault, a Lotus está conversando com a Ferrari. Red Bull e Toro Rosso já assinaram com a Renault para 2014.
“Não ficaremos surpresos se a terceira vier em breve”, declarou Ghosn. “Talvez tenhamos mais, mas não precisamos de mais. Há uma certa preocupação com o custo do motor, eu compreendo, mas nosso compromisso é trabalhar para reduzir esses custos”.
Contudo, ele insistiu que o custo inicial dos motores para os clientes – que acredita-se que seja de mais de 20 milhões de euros por temporada – não será reduzido.
“Não vamos baixar o preço para ninguém em 2014”, afirmou Ghosn. “No entanto, nosso compromisso é trabalhar duro todos os anos a fim de tornar esse motor mais eficiente, reduzir os custos e então tentar repassar parte dessa redução para os usuários”.
2014, alto, autoracing, carlos ghosn, caterham, custo, equipes, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, presidente, red bull, renault, rumores, toro rosso, troca, turbo, v6, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.