F1 – Renault precisa ser a “melhor do resto” para ter mais investimento
sexta-feira, 16 de março de 2018 às 9:14
Renault
A Renault não vai gastar dinheiro com sua equipe de Fórmula 1 até igualar Mercedes, Ferrari e Red Bull porque seus recursos estão em “outra categoria”, de acordo com o chefe técnico Bob Bell.
Desde que comprou a Lotus no final de 2015, a Renault tem sido agressiva nas contratações e investido pesado na atualização da fábrica de F1.
A organização baseada em Enstone conquistou títulos mundiais consecutivos em 2005 e 2006, mas a saída da Renault como equipe de fábrica alguns anos depois e as dificuldades financeiras da Lotus deixaram suas instalações significativamente defasadas em relação às equipes de ponta da F1.
Em 2017, sua temporada de retorno, a Renault subiu de nono para sexto no campeonato de construtores, mas Bell disse que a equipe precisava provar que poderia se tornar a melhor do resto antes da Renault investir mais dinheiro a fim de levá-la ao próximo nível.
“Nossa equipe está sendo gerenciada do topo de uma maneira bastante sensata”, declarou ele. “Suponho que um modo de ver isso é dizer que ficamos em sexto no campeonato no ano passado e precisamos entrar na situação de manter confortavelmente o quarto lugar no futuro”.
“A Force India vem alcançando isso, portanto temos de ser capazes de fazer o mesmo trabalho com recursos aproximadamente similares. Isso está claro. Até conseguirmos e demonstrarmos para a Renault em particular que somos capazes, eles não nos darão dinheiro para mais pessoas ou recursos”.
“Precisamos provar nossa capacidade em todos os passos do caminho. Depois disso, podemos começar a discutir o que será necessário para desafiar as três grandes, Mercedes, Ferrari e Red Bull, porque elas estão em outra categoria em termos de recursos”.
autoracing, bob bell, chefe, dinheiro, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, investimento, mercedes, noticias, red bull, renault, rivais, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.