F1 – Renault pode levar Alonso para a Lotus, diz relato

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 às 9:42

Fernando Alonso

Enquanto o paddock da Fórmula 1 se esvaziava em Monza, um rumor passou a ser considerado praticamente um fato – Kimi Raikkonen retornará à Ferrari em 2014.

A notícia estava sendo dada com confiança por emissoras, incluindo a RTL da Alemanha, pelo diário Bild e até mesmo por aquele que talvez seja o correspondente mais respeitado do paddock, Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport.

Relatos indicam que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, vai informar Felipe Massa que seus serviços não serão mais exigidos em uma reunião pessoal em Maranello na quarta-feira. Isso poderia explicar o mau humor do atual primeiro piloto da equipe, Fernando Alonso, nos dias e semanas recentes.

O Bild relatou que o longo atraso na assinatura do contrato de Raikkonen se deve ao fato de um membro de sua equipe de empresários, David Robertson, estar em um hospital dos Estados Unidos com câncer. Enquanto isso, Alonso vem pressionando bastante para que o status seja mantido, argumentando abertamente que Massa deveria permanecer.

“Vamos ver o que acontece”, declarou Massa à emissora italiana RAI no domingo. “Sim, esta corrida foi importante para o meu futuro, mas não significa que minha única opção para o futuro é continuar vestindo vermelho”.

Ele também disse ao jornal O Estado de S. Paulo: “Ele (Montezemolo) não vai anunciar nada sem falar comigo, com certeza. Eu amo a Ferrari. Mas as outras equipes também sabem o que posso fazer”.

Se a notícia de fato se confirmar, a especulação realmente explosiva pode começar. Os diários alemães Bild e Welt já afirmaram que Alonso está tão insatisfeito com a chegada de Raikkonen que ele poderia substituir o finlandês na Lotus.

Essa mudança pode não ser tão improvável quanto parece. O Bild relatou que ela pode coincidir com um aumento do suporte de fábrica da Renault para a organização baseada em Enstone, com o apoio total do presidente da montadora francesa, Carlos Ghosn.

Ao ser questionado sobre a notícia potencialmente explosiva, o chefe da Lotus, Eric Boullier, disse: “Se Fernando bater na minha porta, vou atender. Só espero poder pagar por seus serviços!” Ele também declarou ao site F1news.ru: “Estamos tentando estabelecer um relacionamento com a Renault e a Total, o que é importante do ponto de vista técnico, mas também pode ajudar no lado financeiro”.

O jornal Blick da Suíça revelou que Nico Hulkenberg definitivamente não continuará na Sauber no próximo ano. O alemão vem sendo ligado à vaga de Massa na Ferrari, mas também pode ser um candidato a substituir Raikkonen na Lotus. “Todos nós temos planos e planos reservas”, disse Boullier. Quando lhe perguntaram simplesmente “Kimi ou Nico?”, o francês respondeu: “Boa pergunta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.