F1 – Renault pode alcançar a Mercedes até 2018
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 8:56
Cyril Abiteboul
A Renault precisa recuperar a diferença da Mercedes até o início de 2018, antes que possa se tornar “capaz de inovar”, segundo o diretor-executivo Cyril Abiteboul.
A fabricante francesa tem estado atrás da Mercedes em termos de desenvolvimento do motor ao longo dos últimos anos e sua equipe ganhou pela última vez o campeonato de construtores em 2006.
E Abiteboul quer que a Renault – que também fornece unidades de potência para a Toro Rosso e Red Bull – volte se igualar com a Mercedes até 2018.
“Agora realmente temos o apetite para demonstrar nossa capacidade, fiel ao que temos feito na história”, disse Abiteboul à PlanetF1.
“Antes de sermos capazes de inovar, penso que é importante que alcancemos completamente a Mercedes, que esperamos conseguir no início de 2018”.
A Renault prosperou durante a era V8 da Fórmula 1, mas tem tido dificuldades para alcançar esse patamar e Abiteboul admite que a equipe se tornou um “pouco complacente”.
“Eu acho que fomos um pouco complacentes com o que estávamos fazendo, com base no sucesso que tivemos com a Red Bull com o V8, sem olhar para a grande nova mudança de regras e a unidade de potência”.
campeonato, capacidade, complacente, construtores, cyril abiteboul, desenvolvimento, diferença, f1, mercedes, motor, red bull, renault, toro rosso, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.