F1 – Renault pode abandonar os escapamentos de saída dianteira

segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 13:41
f111-petrov-canada350A Renault está visando estrear um design do difusor totalmente novo, depois de perder performance com a mudança de regulamento da FIA.
Mesmo com as regras retornando à sua especificação de Valencia após a saga fora da pista em Silverstone, a organização baseada em Enstone já vinha enfrentando dificuldades nas ruas da cidade espanhola.
Foi em Valencia que as equipes não puderam mais mudar os mapeamentos do motor antes da corrida, com a Renault anteriormente sendo uma das mais agressivas na utilização de modos de classificação a fim de maximizar seus inovadores escapamentos de saída dianteira.
O projetista da Red Bull, Adrian Newey, afirmou que a Renault foi a mais afetada pelo banimento dos difusores de desaceleração. “Não há outra razão para ter a saída dos escapamentos tão à frente”, disse ele.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou no sábado que a equipe está projetando um escapamento de layout mais convencional, com o chefe Eric Boullier indicando que ele pode estar pronto para Nurburgring em duas semanas.

“Teremos alguns novos desenvolvimentos, que infelizmente não estavam disponíveis para Silverstone, mas estarão quando chegarmos a Nurburgring”, disse Boullier. “Eles impulsionarão nossa performance, estou convencido disso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.