F1 – Renault planeja contratar 160 novos funcionários

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 às 10:25
Lançamento da Renault

Lançamento da Renault

A Renault está planejando contratar 160 novos funcionários nos próximos dois anos em sua tentativa de retornar ao topo na Fórmula 1.

A montadora francesa comprou uma equipe Lotus com falta de pessoal devido às demissões que ela foi forçada a fazer após um prejuízo de quase 65 milhões de libras em 2013.

Quando lhe perguntaram quantos novos funcionários foram contratados desde que a Renault confirmou seu retorno como equipe de fábrica em dezembro, Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento, disse: “Muito poucos por enquanto”.

“Queremos garantir a contratação de pessoas competentes, e normalmente elas não estão disponíveis de imediato porque precisam ser colocadas em afastamento remunerado e você não pode tê-las por seis meses, ou às vezes um ano”.

“Neste momento, temos 490 pessoas em Enstone. O plano é aumentar para 650 até o final de 2017. As maiores equipes têm 800 pessoas, e achamos que estaremos em posição de competir contra elas – estou me referindo a Mercedes, Red Bull – com 650 pessoas em Enstone”.

“Faremos isso compartilhando muitas atividades entre Viry e Enstone. Acreditamos que poderemos nos igualar às outras equipes, apesar de termos menos pessoas trabalhando no momento”.

Com a Renault voltando à F1 com sua própria equipe, e não apenas como fornecedora de motor, Abiteboul está convencido de que poderá contratar pessoas competentes de seus rivais. “Para atrair pessoas dos competidores, você precisa ter uma história”, afirmou ele.

“Agora, existe um ponto de referência para começar a contar a história da Renault, os planos, o gerenciamento, os recursos financeiros, os parceiros e os prospectos a longo prazo. Nós temos um plano agora, então espero que possamos atrair talentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.