F1 – Renault pensa que melhor desempenho virá da melhoria no turbo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 16:18

Remi Taffin

A Renault acredita que aperfeiçoamento no seu turbo agora é a chave para conseguir um passo à frente no desempenho para o início da temporada de Formula 1.

Apesar de uma exibição mais encorajadora durante o segundo dia de testes desta semana no Bahrain, com Daniel Ricciardo otimista pelo teste da Red Bull, a Renault permanece cautelosa sobre a sua situação.

Remi Taffin, o seu chefe de engenharia de pista, revelou que a principal área de atenção que agora precisam trabalhar é o turbo.

“Eu acho que você vai se surpreender”, disse ele. “Tenho mais confiança no ERS do que no V6 turbo. Nós temos mais a fazer no V6 turbo. O V6 deste ano tem tudo a ver com o turbo”.

Taffin se recusou a falar sobre exatamente que aspecto do projeto turbo o preocupa mais, mas sugeriu que as melhorias foram para refiná-lo, em vez de substituir a especificação atual.

“Estou confiante com o componente que temos”, disse ele. “Pode haver alguns ajustes a fazer, mas não é devido ao conceito tecnológico que teremos problema. Serão os ajustes, sem alterar o conceito/design completo do carro”.

Taffin disse que a Renault continua a fazer progressos, mas confessou que suas unidades de energia ainda não estavam funcionando em um nível que seria bom o suficiente.

“Nós estamos chegando lá”, disse ele sobre o desempenho de Ricciardo. “Nós temos algum potencial – e talvez este fosse o momento de demonstrar isto um pouco. Ainda estamos tirando o máximo proveito do que temos agora.”

“Para ser completamente justo, temos muito trabalho a fazer e ainda há muito pela frente”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.