F1 – Renault pede congelamento dos motores para 2019 e 2020

quinta-feira, 29 de março de 2018 às 8:36

Unidade de potência da Renault

A Renault pediu o congelamento do desenvolvimento dos motores na Fórmula 1 durante as temporadas 2019 e 2020 antes da introdução do novo regulamento.

A marca francesa acredita que isso permitiria que as quatro fabricantes atuais se concentrassem totalmente na preparação para o novo regulamento e não daria nenhuma vantagem a possíveis estreantes que poderiam dedicar todos os seus recursos ao projeto de 2021.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, quer um congelamento “lógico e justo” no pacote de regras que os chefes da F1 revelarão em detalhes para as equipes durante o GP do Bahrain do próximo fim de semana.

“A única coisa que não vamos querer é ter o fardo de desenvolver dois motores em paralelo”, declarou Abiteboul ao site Autosport. “Basicamente, há dois pontos em nossa mensagem chave e posição na Renault: primeiro, antes de assumir um compromisso com um regulamento, precisamos compreender o cenário mais amplo”.

“E segundo, não consideramos aceitável ou sustentável trabalhar em dois motores em paralelo ao mesmo tempo pela simples razão de que, se houvesse novos participantes, que é o que desejamos, eles teriam uma vantagem fantástica por poderem se concentrar no futuro e não precisarem se preocupar com o presente e seus clientes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.