F1 – Renault pede à FIA por Fernando Alonso

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 14:07

Fernando Alonso – Renault

O chefe da equipe da Renault, Cyril Abiteboul, confirmou que a equipe está buscando a permissão da FIA para permitir que Fernando Alonso participe do teste de final da temporada em Abu Dhabi.

A sessão de teste de três dias, que acontece após o final da temporada do GP de Abu Dhabi, é normalmente reservada para pilotos juniores e de desenvolvimento, mas foi revelado na terça-feira que a Renault está tentando usar o teste para dar a Alonso a chance de guiar o carro antes de seu retorno em tempo integral na próxima temporada.

Depois de confirmar que voltaria à equipe com a qual conquistou seus dois campeonatos mundiais em 2005 e 2006 em julho passado, Alonso admitiu que não tinha intenção de testar o carro atual, mas após os resultados recentes da equipe nas últimas corridas, Alonso agora está em busca de uma chance no RS20.

Entende-se que o teste desta temporada será reduzido de três dias para apenas um dia devido à decisão da F1 de manter as especificações atuais dos pneus Pirelli para a próxima temporada, mas o teste permitirá que as equipes rodem dois carros simultaneamente durante o dia.

“Inicialmente não pensamos nisso, mas agora tenho a sensação de que ele está realmente ansioso para guiar, mesmo com o carro atual”, disse Abiteboul.

“Portanto, estamos procurando a oportunidade de fazer isso, mas sendo muito sensatos.”

“Então, quero dizer, não estou falando sobre nenhum TL1 porque, francamente, ele não precisa disso: ele não precisa da exposição do TL1, e nós precisamos claramente da oportunidade de acertar o carro (nos TL1s das corridas).

“Mas gostaríamos de vê-lo no carro porque posso sentir que ele tem fome disso. Precisamos ver se isso pode acontecer com base nos critérios do teste. Portanto, estamos conversando com a FIA sobre isso. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.