F1 – Renault pausou o desenvolvimento para mudança “drástica”

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 8:40
Renault

Renault

A Renault teve de efetivamente pausar o desenvolvimento por algum tempo nesta temporada por causa das mudanças que sua atualização de Silverstone exigiu.

Um pacote de atualização incluindo um novo assoalho foi instalado no carro de Nico Hulkenberg no GP da Inglaterra.

Ele proporcionou uma melhoria imediata de performance e quase a primeira chegada entre os cinco primeiros de 2017 antes de Hulkenberg cair para sexto devido a um problema no ERS.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, admitiu que a temporada vinha sendo “um pouco vazia em termos de desenvolvimento” antes disso, já que outros componentes não puderam ser introduzidos.

“Nós sabíamos o que queríamos fazer, mas também que era uma alteração drástica na filosofia do carro e que levaria algum tempo”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Tivemos de quase pausar o desenvolvimento porque precisávamos daquele componente. Ele estava abrindo uma nova estrutura de desenvolvimento para todas as partes do carro. Agora que está concluído, há muito mais por vir no restante da temporada”.

Antes da atualização, Abiteboul disse que a principal mudança que a Renault havia feito em seu carro de 2017 foi sacrificar um pouco de velocidade em classificação visando melhorar o desempenho em corrida.

“Nós começamos com uma plataforma bastante razoável em termos de classificação, mas sem conseguir transformar aquilo em ritmo de corrida”, acrescentou ele.

“Então, como ponto de partida, fizemos muitas mudanças no carro em seu formato existente a fim de trocar um pouco de performance em classificação por velocidade em corrida – com equilíbrio aerodinâmico e mecânico, suspensão e tudo isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.