F1 – Renault pagou Kubica em 2011, afirma Lopez

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 às 12:22

r kubica.3
Robert Kubica foi pago pela Renault em 2011, revelou o proprietário da equipe Gerard Lopez.

Seus comentários para a Auto Motor und Sport da Alemanha foram feitos após relatos de que a organização baseada em Enstone talvez prefira escolher entre Vitaly Petrov, Bruno Senna e Romain Grosjean para a próxima temporada.

Lopez disse que, com Kubica quase recuperado de seus ferimentos, é errado sugerir que a Renault prefere pilotos pagantes.

“Se Robert estiver no mercado, é claro que o escolheremos”, disse ele. “Nosso modelo comercial exige sucesso nas pistas. Sem contar que nós pagamos o salário de Robert neste ano, apesar de ele não ter corrido para nós”.

Na semana passada, alguns relatos da mídia sugeriram que o chefe da equipe, Eric Boullier, estava disposto a manter um prazo até o final de outubro, apesar de Kubica provavelmente só poder decidir se está pronto para voltar em 2012 algumas semanas depois.

“Vamos analisar o caso no início de novembro”, esclarece Lopez. “Robert terá um carro para nos mostrar o que pode fazer. A análise dos dados é tão boa agora que você pode ver com outro carro se ele está fisicamente pronto para retornar”.

Quanto às sugestões do paddock de que a Genii está comandando a Renault mais como um negócio do que como uma equipe buscando resultados, Lopez negou firmemente. E os rumores de atrasos nos pagamentos dos motores à Renault Sport F1? “Nós pagamos todas as contas em dia”, insistiu ele.

“Aumentamos a equipe de 480 para 520 funcionários, expandimos o túnel de vento de 50 para 60 por cento e estamos prestes a instalar um novo simulador. Não são coisas que você faz se só tem os negócios em mente”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.