F1 – Renault otimista com o banimento do difusor de desaceleração
terça-feira, 5 de julho de 2011 às 12:32
“Não é fácil julgar o efeito dessa mudança sobre nossa competitividade”, disse ele. “A perda para cada carro virá de dois efeitos separados – quanta pressão aerodinâmica será perdida e, além disso, o quanto a perda dessa pressão vai afetar o equilíbrio do carro”.
“Todos os carros que utilizam esse efeito perderão pressão aerodinâmica nas freadas como resultado das novas restrições. Algumas equipes vão perder mais e outras menos; é difícil saber exatamente qual perda relativa a Lotus Renault GP sofrerá”.
“Entretanto, é possível que nosso prejuízo do lado da mudança de equilíbrio da equação seja menor, porque nossas saídas do escapamento voltadas para a frente produzem seu efeito bem perto do meio do carro. Isso significa que, quando o escapamento sopra os gases, isso realmente não perturba demais o equilíbrio aerodinâmico do carro”.
“Com o sopro saindo da traseira, a pressão aerodinâmica do escapamento é inteiramente gerada no eixo traseiro. Como as novas regras reduzem o efeito muito mais na entrada das curvas do que na saída, é possível que os outros carros fiquem mais nervosos nas freadas e escapem mais de frente nas saídas. Vamos descobrir em Silverstone”.
autoracing, banimento, chefe, confiança, desaceleração, difusor, equipe, escape, f1, gases, gp, inglaterra, james allison, lotus, noticias, otimismo, renault, silverstone, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.