F1 – Renault: Obrigação com a Red Bull reduzirá o progresso da Honda

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 às 8:52

Red Bull

O progresso da Honda na Fórmula 1 ficará mais lento por causa da maior confiabilidade que será exigida agora que ela se associou à Red Bull, avalia a Renault.

A Red Bull espera que a Honda possa continuar melhorando tão rapidamente quanto em 2018 com a Toro Rosso, mas Cyril Abiteboul – diretor de gerenciamento da Renault, ex-fornecedora de motores da Red Bull – está cético.

Ele acha que o progresso da Honda no ano passado foi favorecido por sua política de introduzir atualizações regulares sem se preocupar com as punições no grid.

Ao longo da temporada, Brendon Hartley e Pierre Gasly usaram oito motores de combustão interna, turbos e MGU-Hs – o dobro de todos os outros pilotos. As regras só permitem três unidades de potência antes da aplicação de punições no grid.

“Sim, eles podem gastar o quanto quiserem na fábrica e decidiram introduzir quantos motores quiseram no ano passado, mas isso será naturalmente regulado se eles tiveram de cumprir punições de motores quatro ou cinco vezes neste ano”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Ninguém presta muita atenção quando isso ocorre com a Toro Rosso, mas espero um pouco mais de barulho se acontecer com a Red Bull. Portanto, isso naturalmente vai deixá-los mais lentos”.

“Se eles quiserem cumprir o regulamento, terão no máximo duas ou três chances de melhorar sua unidade de potência durante a temporada. Exatamente como aconteceu conosco no ano passado”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.