F1 – Renault: “Nós não estamos desistindo”

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 13:00

Boxe da Red Bull

A Renault acha que foi um caso de missão cumprida no GP de Mônaco, mas insiste que não vai diminuir seu esforço por melhorias para alcançar a Mercedes e Ferrari.

A fabricante francesa viu as suas equipes, Red Bull e Toro Rosso, conseguirem resultados sólidos nas ruas de Monte Carlo, com Daniil Kvyat ficando em quarto seguido de perto por Daniel Ricciardo em quinto.

A Toro Rosso deixou Mônaco com um misto de emoções após Carlos Sainz abrir caminho largando do pit lane para chegar em décimo lugar, enquanto Max Verstappen não conseguiu terminar depois de sofrer um acidente com Romain Grosjean.

De fato, Mônaco viu a fabricante francesa marcar seu melhor resultado geral do ano e Ricciardo marcando a volta mais rápida da corrida. Remi Taffin da Renault disse que foi um trabalho bem feito.

“Chegamos em Mônaco focados em uma coisa, proporcionar um desempenho consistente e confiável. A deixamos sabendo que alcançamos este objetivo”, disse Taffin. “É um passo à frente e seguindo a curva de desenvolvimento esperada. Com outra etapa terminada, precisamos manter este plano nas próximas corridas”.

Devido à natureza estreita e sinuosa do circuito de rua de Mônaco, o desempenho menor da unidade de potência ia ser menos decisivo em comparação com outras pistas do calendário, mas Taffin acha que ter dois resultados no Top 5 mostra que sua equipe está no caminho certo.

“Sabemos que vai ser difícil – não há nenhuma dúvida sobre isso – mas este resultado confirma que estamos no caminho certo e indo na direção certa. Nós não vamos desistir até que estejamos de volta para onde nós precisamos estar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.