F1 – Renault não vai pressionar por mudanças para alcançar rivais

domingo, 12 de abril de 2015 às 5:30

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

A Renault insiste que não vai bradar por mudanças para ajudá-la a alcançar as rivais Mercedes e Ferrari na Fórmula 1. A equipe parceira Red Bull vem insistindo com mudança de regras ou medidas de equalização, salientando que o domínio da Mercedes não é saudável para a categoria.

Chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul insiste que eles podem se recuperar, “e para isso não precisamos de nenhuma mudança nos regulamentos”, afirmou ele à revista Speed Week.

“Eu nunca iria pedir uma mudança nos regulamentos para apanhar um concorrente. Eu não vejo nenhuma razão para que não possamos chegar ao nível da Mercedes. É apenas uma questão de tempo”, completou.

De fato, depois de um mau começo em Melbourne, a Renault elevou sua performance a partir da Malásia. “Na Malásia, nós melhoramos em termos de dirigibilidade, mas não foi possível resolver todos os problemas entre Melbourne e Sepang. Eu diria que nós resolvemos 60% dos problemas, mas isso já fez uma diferença enorme”, concluiu Abiteboul.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.