F1 – Renault não terá atualizações em seu motor antes do GP da Rússia

sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 15:48

Christian Horner

A Red Bull deve esperar até o GP da Rússia em outubro antes que possa esperar uma unidade de potência atualizada da Renault na Fórmula 1, segundo o chefe da equipe, Christian Horner. A fabricante francesa vem tendo um ano difícil em 2015, com problemas tanto de potência como de confiabilidade.

“Eu não acho que nada esteja previsto antes de Sochi”, disse Horner na sexta-feira. “Será o mais cedo que veremos qualquer forma de desenvolvimento ou uso de fichas. Assim, os motores que temos são com os que temos que conviver de momento”.

“Estamos utilizando o quarto (Daniil Kvyat) e quinto (Daniel Ricciardo) motores neste final de semana. Infelizmente, Ricciardo perdeu (hoje) seu quarto, e é assim que ele vai encarar as próximas corridas. Só o tempo dirá se poderemos chegar a Sochi sem incorrer em outra penalidade antes de introduzirmos uma unidade atualizada”, prosseguiu o chefe da Red Bull, que insiste que a Renault está avançando, apesar da lentidão.

“A Renault seria a primeira a admitir que eles não estão satisfeitos com o desempenho ou confiabilidade deste motor”, comentou ele. “Eles estão fazendo progressos. O problema com os motores, ao contrário do chassis, é que eles são de desenvolvimento mais demorado. A Renault tem algumas decisões estratégicas para tomar durante as próximas semanas em termos da direção que eles querem ir não apenas para 2016, mas para além disso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.