F1 – Renault não se apressa para substituir Ricciardo

sábado, 30 de maio de 2020 às 8:00

Cyril Abiteboul

A Renault não se apressará para nomear o substituto de Daniel Ricciardo para 2021. No meio de rumores de que a empresa-mãe está em sérios problemas financeiros, o australiano decidiu recentemente mudar para a McLaren, no próximo ano.

Cyril Abiteboul, chefe da equipe, disse à mídia holandesa, incluindo o jornal De Telegraaf e o Ziggo Sport, que não há pressa em nomear um sucessor. “Primeiro precisamos saber como está o nosso carro, e ainda não fizemos uma corrida”, disse.

“O desempenho do carro também determina o tipo de piloto que procuramos, por isso quero ter algum tempo antes de fazer essa escolha. Pode demorar vários meses”, prosseguiu.

Grandes nomes como Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Valtteri Bottas estão ligados ao lugar, mas Abiteboul disse que é demasiado cedo para essa especulação. “Primeiro precisamos de informação, depois podemos fazer a escolha pelo piloto”, declarou.

“Isso é importante porque o piloto que escolhermos não só guiará para nós em 2021, mas também em 2022, quando as novas regras forem introduzidas”, explicou o dirigente.

Ao mesmo tempo, o talentoso jovem piloto de testes Jack Aitken – como Ricciardo – decidiu deixar a Renault. “Não estou chocado com a saída de Daniel”, afirmou. “Não tenho a certeza se a Renault está fazendo o investimento necessário no programa júnior. Senti que não tinha qualquer chance de progredir”.

“Havia também muitos rumores de que Fernando viria. Eles precisam de um chefe de equipe e eu pensei: ‘Para que serve estar aqui?’, concluiu Aitken, de 24 anos.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.