F1 – Renault não recorrerá da desclassificação no GP do Japão

quinta-feira, 24 de outubro de 2019 às 13:15

Cyril Abiteboul

A Renault não recorrerá da desclassificação do GP do Japão por violar as regras de auxílio aos pilotos, disse a equipe de F1 hoje.

A FIA anunciou nesta quarta-feira que o australiano Daniel Ricciardo e o piloto alemão Nico Hulkenberg haviam perdido seus pontos na corrida de 13 de outubro em Suzuka.

A Renault tinha o direito de apelar até o prazo de quinta-feira no GP do México.

“Como não temos novas evidências para trazer além das já produzidas para demonstrar a legalidade do nosso sistema, não queremos investir mais tempo e esforço em um debate estéril diante do Tribunal Internacional de Apelação”, afirmou a equipe.

“Decidimos, portanto, não recorrer da decisão dos administradores”.

Ricciardo e Hulkenberg fizeram P6 e P10 no Japão, mas a Racing Point protestou contra o sistema de viés de freio usado pelo fabricante francês.

Os comissários concluíram que o sistema “usava soluções inovadoras para explorar certas ambiguidades” e não violava os regulamentos técnicos.

Eles descobriram, no entanto, que ele agia como um auxílio ao piloto e, portanto, violava os regulamentos esportivos.

“Em nossa opinião, a penalidade não é proporcional a qualquer benefício que os pilotos obtiveram, principalmente quando usados ​​dentro do contexto de um sistema totalmente legal e inovador”, afirmou a Renault.

“Também é inconsistente com as sanções anteriores por violações semelhantes, como reconhecidas pelos comissários em sua decisão, mas expressas sem mais argumentos”.

A Renault continua em P5 na tabela dos construtores, mas a diferença entre eles e a Toro Rosso caiu de 18 pontos para seis. Veja a classificação de pilotos e equipes atualizada AQUI

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.