F1 – Renault não quer contratações de grandes nomes

Renault

A equipe Renault Sport F1 diz que não está planejando comprar o caminho para o sucesso ao contratar talentos de grandes nomes.

O CEO da empresa, Carlos Ghosn, insistiu que a equipe de fábrica pode atingir seus objetivos na categoria sem gastar “centenas de milhões de euros”.

“Estamos nos preparando para voltar ao topo do pódio em 2020”, disse ele ao jornal La Presse. “O objetivo é vencer sob condições econômicas responsáveis”.

A equipe tem estado ligada a grandes abordagens de dinheiro para Sebastian Vettel, da Ferrari, e Adrian Newey, da Red Bull.

“É claro que, se não houvesse orçamento, contrataríamos os melhores pilotos do mundo”, disse Ghosn. “Mas não vamos ser a equipe mais rica”.

“Provamos no passado que podemos vencer sem sermos os que gastam mais dinheiro ou têm os melhores pilotos”.

Ghosn indicou que estava feliz com os atuais pilotos da equipe, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.

No entanto, Sainz está apenas em Enstone com um empréstimo de um ano como parte de um complicado acordo de fornecimento de motores envolvendo a Toro Rosso, Honda e McLaren. A equipe pode não conseguir manter seus serviços a longo prazo.

Ghosn admitiu que a equipe pode estar procurando por um piloto “que chame a atenção para nossos principais mercados”.

“Portanto, um piloto francês estaria bem, um piloto russo estaria bem”, continuou ele. “Um piloto chinês seria extraordinário porque teríamos a atenção de 1,3 bilhão de consumidores”.

“Mas você tem que encontrar um piloto para vencer, então é sempre uma equação difícil”, acrescentou.

A equipe tem estado ocupada reconstruindo seu departamento técnico, que foi devastado por uma crise de caixa antes da Renault tomar posse. Contratações recentes incluíram o ex técnico da FIA, Marcin Budkowski, e o engenheiro de motores da Mercedes, Matthew Harman.

O mais recente boato é que o famoso projetista de Fórmula 1 Adrian Newey é o nome mais recente da lista de compras da Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.