F1 – Renault não prolonga prazo para Red Bull decidir motor

segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 12:19

Renault e Red Bull

Uma intransigente Renault colocou a Red Bull contra a parede, insistindo que vai exigir uma decisão do grupo de Milton Keynes sobre seu acordo com o motor 2019 até 15 de maio.

A Red Bull está pensando na escolha para a próxima temporada entre estender seu contrato de fornecimento com a Renault, sua parceira desde 2007, ou mudar para a Honda, mas a decisão não é nada simples.

Por um lado, a Renault é uma aposta conhecida, embora a Red Bull tenha tido um “relacionamento de montanha-russa” como Christian Horner afirmou recentemente, enquanto a Honda – atual parceira da Toro Rosso – ainda enfrenta uma batalha difícil para superar a lacuna com as rivais Mercedes e Ferrari.

A Red Bull iniciou formalmente conversações com a fabricante japonesa no Azerbaijão, e a dupla está preparada para continuar suas discussões na próxima semana na Espanha.

No entanto, as fabricantes de motores devem confirmar à FIA seus planos de clientes para o ano de 2019 até 15 de maio, embora o prazo possa ser estendido pelo órgão regulador após a demanda de uma fabricante de motores.

Mas Cyril Abiteboul, da Renault, está determinado a marcar uma data específica, deixando a Red Bull com apenas dez dias para escolher sua parceira de motores para a próxima temporada.

“Temos que nos manter a isso”, disse Abiteboul à ESPN. “Temos por uma razão muito simples, que é que precisamos encomendar peças”.

“O problema é que as pessoas tendem a considerar o que aconteceu no ano passado, quando mudamos muito tarde nossos clientes, mas só trocamos clientes”.

“Então, na verdade, decidimos alocar, desviar, os motores que foram produzidos para a Toro Rosso e disponibilizá-los para a McLaren, mas as peças para esses motores já estavam encomendadas”.

“Eu tenho que pedir agora, os itens de maior prazo para o próximo ano, então o que eu faço: três ou dois?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.