F1 – Renault: Não permitir que Ricciardo teste, mostra que rivais estão com medo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 11:50

Red Bull e Renault

A Renault acredita que o fato da Red Bull não permitir que Daniel Ricciardo teste com sua nova equipe de Fórmula 1 em Abu Dhabi mostra que “as pessoas têm medo de nós”.

A montadora francesa esperava que o novo contratado Ricciardo participasse no teste de fim de temporada em Abu Dhabi, mas houve a recusa da Red Bull, após a decisão do australiano de deixar a equipe.

Isso significou que Ricciardo foi o único piloto a não testar com sua nova equipe, limitando-o ao simulador até que sua estreia oficial na pista aconteça durante os testes no próximo mês.

Quando perguntado sobre o tipo de impacto que Ricciardo já teve no elenco de Enstone desde a sua chegada, o diretor executivo da Renault F1, Marcin Budkowski, disse: “Sempre há coisas que você aprende com a interação com um piloto”.

“Ele está no simulador e está trabalhando com os engenheiros. É difícil quando ele não dirige o carro e nós adoraríamos se tivesse dirigido o carro em Abu Dhabi, mas não conseguimos fazer isso acontecer”.

“Estamos decepcionados por não conseguirmos receber seu feedback sobre o carro do ano passado, porque seria muito útil para nós”.

“Por outro lado, o fato disso não ter acontecido, sem apontar nenhum dedo, é bastante lisonjeiro para nós, porque significa que qualquer pessoa tem medo de nós e não quer nos dar nada que possa ser uma vantagem competitiva”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.