F1 – Renault não excluirá Ricciardo por acerto com a McLaren

sábado, 4 de julho de 2020 às 8:50

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo não será excluído do programa de desenvolvimento do carro da Renault em 2020, insiste o chefe de equipe Cyril Abiteboul.

Ricciardo passará da equipe de fábrica francesa para a McLaren em 2021, mas Abiteboul disse que não está preocupado que o australiano leve segredos com ele.

“A McLaren tem que usar ambas as suas fichas de desenvolvimento para mudar de motores Renault para Mercedes, por isso não temos que nos preocupar com 2021”, disse Abiteboul à revista alemã Auto Motor und Sport. “Temos uma missão e continuamos a enfrentá-la juntos”.

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que pensa que mudar para a Mercedes “compensará a perda” de ter que utilizar o âmbito muito limitado para o desenvolvimento de carros em 2021.

Para reduzir os custos, foi introduzido o sistema simbólico para que a maioria dos carros de 2020 sejam “congelados” para 2021, antes das grandes alterações regulamentares para 2022. Mas por ora, as equipes têm vindo a se desenvolver fervorosamente desde o fim do longo período de parada das fábricas.

“Teremos as atualizações que planejamos para o Vietnã, Zandvoort e Barcelona no carro na Áustria”, confirmou Esteban Ocon da Renault. “Teremos que recolher muitos dados na prática”.

Abiteboul defende o que é um programa de desenvolvimento particularmente agressivo para a Renault. “Tivemos que tomar decisões difíceis, mas mantemo-nos fiéis ao nosso plano”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.