F1 – Renault: Motor atualizado dá 0,3s no GP da Itália
quarta-feira, 29 de agosto de 2018 às 12:19A Renault acredita que seu motor de Fórmula 1 atualizado deve valer 0,3 segundos em torno de Monza, mas ainda não planeja usar a nova especificação no GP da Itália deste fim de semana.
Conforme relatado por Autosport, a fabricante francesa tem temores de confiabilidade em relação ao seu motor “Spec C” e não está disposta a se arriscar a introduzi-lo ainda.
A Red Bull fará a estreia da nova especificação, já que Daniel Ricciardo está com uma penalidade de grid porque está fora de sequência no uso do motor após falhas no início da temporada.
O diretor técnico de motores da Renault, Remi Taffin, confirmou que sua outra equipe de clientes, a McLaren, virá a seguir, com a equipe de fábrica evitando a atualização.
“A Spec C é uma evolução do atual motor Spec B”, explicou Taffin. “É significativamente mais potente. Por outro lado, possivelmente não é tão confiável quanto a geração atual, daí as diferentes escolhas feitas por cada equipe”.
“Dependendo do combustível usado, o ganho de potência é da ordem de 0,3s por volta na classificação em um circuito como Monza, o que é um avanço substancial”.
Taffin disse que a Red Bull é capaz de usar o novo motor porque está “em posição de priorizar o desempenho sem ter que se preocupar com os que estão por trás deles no campeonato”.
A Red Bull é a solitária terceira posição desta temporada, enquanto a Renault foi alcançada pela Haas na luta pelo quarto lugar no campeonato de construtores e a McLaren está sob pressão para manter o sexto lugar.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
atualização, daniel ricciardo, especificação, f1, grid, Haas, Itália, mclaren, monza, motor, penalidade, red bull, remi taffin, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.