F1 – Renault mira pódio “com sorte” em 2019

Renault

A Renault acredita que reduziu a diferença para as três melhores equipes durante o inverno. Nick Chester, chefe técnico da equipe de fábrica francesa, disse aos repórteres espanhóis em Barcelona que está “satisfeito” com o carro de 2019.

A Renault terminou em quarto lugar no ano passado e agora, com Daniel Ricciardo no carro, está se aproximando da Mercedes, Ferrari e Red Bull. “Até agora parece que diminuímos um pouco a distância”, disse Chester.

“Nico (Hulkenberg) foi o mais rápido na semana passada e Daniel teria feito o mesmo se não tivesse tido problemas. Mas sabemos que a Ferrari e a Mercedes ainda não tiraram o combustível. O carro tem um bom equilíbrio em curvas lentas, médias e rápidas. É uma melhoria sobre 2018”, acrescentou.

Chester também disse que a unidade de potência da Renault está melhor neste ano. “Não posso dizer o quanto, mas estamos felizes e é um bom passo. Eu não sei o que a Honda fez, mas eles também dizem que fizeram progressos”, comentou.

Ele salienta que a meta para 2019 é ser a quarta equipe, “mas mais perto da primeira”. “E se tivermos sorte e fizermos um pódio ou lutarmos por isso, perfeito”, afirmou Chester.

Quanto aos carros acima da Renault, ele disse: “A Ferrari parece forte e a Mercedes também acha isso, apesar de estar funcionando com muito combustível. Eu ainda não sei sobre a Red Bull, mas a Sauber parece ter feito um bom trabalho, parece que eles estão próximos, a Haas também. Vai ser uma boa luta”, declarou Chester.

Ele admitiu que a Renault está planejando algumas mudanças em seu carro antes de Melbourne. “Talvez haja uma mudança na asa dianteira, porque com essas novas regras aerodinâmicas, qualquer modificação pode fazer uma grande diferença”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.