F1 – Renault minimiza importância da Ilmor no desenvolvimento de motores
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 às 13:47A Renault diz que o papel dos especialistas em motores Ilmor está fazendo para diminuir a diferença para a Mercedes e Ferrari foi exagerado na mídia.
Desde a introdução do atual regulamento de motores em 2014, a Renault tem tido dificuldades para se igualar às suas rivais, com o seu motor de combustão interna (ICE) provando ser a sua principal fraqueza. No ano passado, a Renault recorreu à ajuda de especialistas em desempenho de motores Ilmor, liderado por Mario Illien, e continuará a trabalhar com a empresa este ano.
Mas Cyril Abiteboul disse que o relacionamento, embora útil, recebeu muito mais atenção da mídia do que merecia.
“Mario é o diretor técnico e presidente da Ilmor e a Ilmor é uma das muitas fornecedoras que a Renault está usando – não estamos apenas usando a Ilmor como uma empresa de consultoria externa”, disse Abiteboul. “Obviamente, é uma relação simbólica e que recebeu muita publicidade, mas, francamente, há empresas externas muito mais importantes do que a Ilmor”.
“Por exemplo, a Mecachrome, como uma parceira histórica, é muito mais importante, tanto em termos de valor e em termos de produto final do que a Ilmor. Mas a Ilmor irá também desempenhar um papel, nós esperamos”.
atenção, consultoria, cyril abiteboul, diferença, f1, ferrari, fornecedoras, fraqueza, ice, ilmor, mario illien, mecachrome, mercedes, midia, regulamento, relacionamento, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.