F1 – Renault merece a liderança do meio-campo, diz Sainz

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 12:26

Carlos Sainz e Charles Leclerc

Carlos Sainz acredita que sua equipe Renault “merece” estar na frente do meio-campo após o ritmo mostrado durante o GP da França.

O espanhol chegou a ficar em terceiro lugar na fase inicial da corrida, depois de evitar o caos à sua frente na curva 1, no entanto, ele foi alcançado por Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, da Ferrari, o derrubando para o sexto lugar.

Nos estágios finais da corrida, um problema técnico significou uma perda de potência para Sainz, fazendo com que ele perdesse dois ou três segundos por volta, sendo ultrapassado por Kevin Magnussen e Valtteri Bottas no processo, enquanto tentava levar o carro para casa.

Com o carro de segurança virtual no final da corrida para recuperar a Williams de Lance Stroll, depois de um estouro de pneus na curva Signes, a corrida de Sainz foi salva ao trazer seu carro na nona posição.

“Dói um pouco acabar com a corrida assim”, disse ele. “Estávamos tendo um final de semana tão bom do início ao fim. Tivemos uma boa classificação, começamos bem nos três primeiros e controlamos o sexto lugar”.

“Estas coisas acontecem nas corridas e é o meu primeiro problema de confiabilidade do ano, então vamos seguir em frente e começar a preparar para a Áustria”.

A Renault permanece em quarto lugar no Campeonato de Construtores, com 62 pontos.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.