F1 – Renault: “Mercedes não tem problemas com cópia da Racing Point”

sábado, 20 de junho de 2020 às 11:00

Cyril Abiteboul

Durante os testes de pré-temporada em Barcelona houve uma equipe que parecia ter dado um grande salto. As expectativas da Racing Point eram de que eles iriam se embolar no meio do grid, mas após os testes estima-se que eles sejam claramente a quarta equipe atrás das três maiores.

A Racing Point se parece com a Mercedes e foi descrita por muitos como a “Mercedes cor-de-rosa”. No entanto, Cyril Abiteboul espera que tais colaborações sejam menos comuns depois de 2021.

Ele explica isso ao Motorsport.com: “Vamos ter agora um limite orçamental razoavelmente baixo e isso torna o grid muito mais competitivo. Estou muito curioso para saber o que vai acontecer com todas as colaborações”.

Abiteboul refere-se também à Red Bull Racing com a AlphaTauri e, por exemplo, a Ferrari com a Haas. “Estas colaborações nos preocupariam se não tivéssemos um limite orçamental e se as taxas atuais se mantivessem”, explicou.

No entanto, como será introduzido o limite orçamental, todo o grid estará mais próximo. Segundo o chefe de equipe da Renault, isto garantirá um menor intercâmbio de informações.

“Neste momento, a Mercedes não tem qualquer problema com a Racing Point copiando o seu carro. Não importa se é legal ou não, pelo menos eles não têm problemas em dar uma mão para a Racing Point”, comentou. Abiteboul espera que isto seja diferente depois de 2022.

Ele espera que, devido aos orçamentos iguais, haverá mais competição na F1. “Todos vão ser uma ameaça para todos. Na atual construção com clientes e fabricantes colaboradores, as três maiores equipes estarão protegidas, e no futuro não estarão protegidas contra as equipes menores”, afirmou.

Abiteboul espera muito espetáculo na pista com as novas regras. “No final os fãs serão os grandes vencedores”, conclui.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.