F1 – Renault: Mais testes para Kubica são possíveis no futuro

quinta-feira, 15 de junho de 2017 às 13:41
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica queria um teste de Fórmula 1 para decidir os próximos passos em sua carreira.

Essa é a afirmação de Cyril Abiteboul, depois que a Renault deu recentemente a Kubica sua primeira experiência de F1 desde o acidente de rali.

“Ele fez o teste porque queria”, disse o francês ao Canal Plus. “A família Enstone é muito leal: pessoas como Alan Permane, Bob Bell, Nick Chester, todos queriam dar ao piloto a oportunidade de dirigir”.

“A oportunidade veio quando tivemos um dia agendado (em Valência) com Sergey Sirotkin”, explicou Abiteboul.

O teste animou a mídia e teve o próprio Kubica levantando a possibilidade de um “retorno”, mas Abiteboul disse que a Renault está permanecendo calma.

“Não há ideia e eu não quero entrar em uma situação de pressão”, ele insistiu. “Robert está medindo suas habilidades e seus limites, e uma vez conhecendo seus limites, ele pode tomar uma decisão para o resto de sua carreira”.

O chefe de engenharia da Renault, Permane, disse que a equipe tentou manter o teste de Kubica discreto.

“Robert tem muitos fãs chateados por não estar na F1, então não queremos colocar essa pressão adicional sobre ele, embora ele pudesse ter lidado com isso”.

“Eu só queria que Robert aproveitasse”.

Quanto aos próximos passos, Permane disse: “É muito cedo para falar sobre isso, mas estamos em contato com Robert. Não há planos para continuar os testes, mas é possível para o futuro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.