F1 – Renault levará motores atualizados para a Espanha

quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 14:26

Unidade de potência da Renault

A Renault terá uma atualização de motor no GP da Espanha, que deve melhorar a confiabilidade e dirigibilidade.

A Renault tem tido dificuldades para conseguir desempenho de sua unidade de potência desde os testes de inverno e Christian Horner da Red Bull está esperando por melhorias em Barcelona. Apesar de não estar claro se as atualizações da Renault irão atender às expectativas da equipe, a unidade de potência deverá ser mais confiável e mais fácil de conduzir.

“O intervalo de três semanas nos deu uma oportunidade de analisar toda a informação desde o início da temporada”, disse Remi Taffin, diretor de operações da Renault. “Temos acelerado para resolver os problemas encontrados no início e vamos ter uma especificação modificada do motor para esta corrida que deve dar maior confiabilidade e dirigibilidade. Estamos ansiosos para a Espanha para ver o nosso duro esforço em ação”.

Taffin acrescentou: “Barcelona é um circuito muito mais tradicional do que as quatro primeiras pistas que visitamos até agora. O traçado flui muito mais, com curvas de alta e média velocidade, em vez de lentos e apertados grampos e longas retas. Também tem alterações de relevo já que a pista segue os contornos das colinas. Como tal, o circuito representa uma dificuldade média para as unidades de potência, que têm de ter bom desempenho em todos os setores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.