F1 – Renault: Kubica não substituirá Palmer em 2017

quinta-feira, 27 de julho de 2017 às 8:17
Robert Kubica

Robert Kubica

A Renault insiste que Robert Kubica não vai correr na Fórmula 1 nesta temporada e que seu teste de Hungaroring é apenas para avaliar suas chances de um retorno em 2018.

Notícias que Kubica dirigirá o atual Renault na próxima quarta-feira, alimentaram a especulação de que ele poderia substituir Jolyon Palmer já no GP da Bélgica de agosto – uma sugestão que o diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul, negou.

“Continuamos a apoiar Jo e não há absolutamente nenhuma mudança de plano”, disse Abiteboul à Autosport. “É verdade que com Robert sentimos que precisamos investigar um pouco mais após todos os testes que fizemos”.

“Obviamente, houve testes com o carro de 2012, mas também fizemos outras coisas – verificações médicas e simulações que eu realmente não quero comentar”.

“Queremos analisar atentamente sobre o quão realista seria para Robert dirigir novamente em um carro de Fórmula 1 moderno e possivelmente em um contexto de corrida”.

“A última oportunidade de pelo menos fazer o teste em um carro de F1 moderno é o teste da Hungria, e estamos aproveitando essa oportunidade”.

“Mas isso é realmente algo que é mais de médio a longo prazo”.

“Não é um plano nem uma opção de curto prazo para fazer qualquer mudança com nossa equipe de pilotos”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.