F1 – Renault garante que não ficará sem motores

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 9:28

Daniel Ricciardo

A Renault insiste que tem motores suficientes para as etapas restantes da temporada 2015, apesar da Red Bull ter sugerido que seu estoque poderia se esgotar após um GP da Itália problemático.

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat cumpriram múltiplas punições por troca de motor em Monza, com a Renault sacrificando a prova italiana para ter um conjunto de unidades de potência utilizáveis até o final do ano.

Mas tudo se complicou ainda mais quando um motor novo no carro de Ricciardo quebrou no terceiro treino livre, exigindo uma troca adicional e o uso de uma sétima unidade. Segundo o australiano, isso criou uma péssima situação para a Renault.

“Está nos faltando motores. Literalmente, não há outros disponíveis”, declarou ele posteriormente. “Acredito que temos dois agora, mas se mais algum quebrar, creio que eles precisam começar a construir mais alguns na fábrica”.

Contudo, um porta-voz da Renault disse ao site Autosport que a companhia certamente possui motores suficientes “para lidar com qualquer situação”, e que um possível esgotamento do estoque é inconcebível.

A falha de Monza foi provocada por um problema em um componente da caixa de ar do carro, e a Renault ainda não sabe ao certo se o motor poderá ser reutilizado.

Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que sua equipe possui “um motor e pouco com Ricciardo, e dois e pouco com Kvyat”, esclarecendo que o “pouco” se refere à quilometragem restante em unidades de potência já usadas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.