F1 – Renault: Foi mais fácil contratar Ricciardo que Sainz

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 12:16

Daniel Ricciardo

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a posição dura da Red Bull sobre Carlos Sainz tornou mais fácil para eles assinarem com Daniel Ricciardo para 2019 e além.

Abiteboul disse que sua equipe estava querendo estender a permanência de Sainz até o GP da França em junho, mas a recusa da Red Bull em negociar abriu a oportunidade para a Renault começar a falar com Ricciardo.

“Acho que sentimos que havia algo entre a Renault e Carlos, e é um pouco estranho, porque no final isso nos permitiu contratar Ricciardo mais facilmente”, revelou Abiteboul.

“Foi mais fácil chegar a um acordo com Daniel do que com Carlos, porque claramente a Red Bull estava bloqueando nossa tentativa de assinar uma extensão de nosso acordo com Sainz”.

“Honestamente, se a Red Bull tivesse uma posição menos dura com Carlos, o resultado final teria sido diferente: depois do GP da França, tentamos confirmar Carlos, mas a Red Bull não queria dar esse passo”.

“Eles tinham o direito de fazer isso, mas isso os levou a perder Ricciardo”.

“Certamente não era o que eles esperavam, mas [assinar com Ricciardo] é o resultado de sua dura oposição em deixar-nos continuar com Carlos no momento em que estávamos interessados em fazê-lo”.

Sainz ainda terá alguma conexão com a Renault, já que os seus motores vão equipar a McLaren, onde o espanhol estará alinhado ao lado de Lando Norris em uma nova formação para a equipe de Woking.

E Abiteboul acha que a Renault e a Sainz ainda estarão em boas condições no futuro, enquanto se preparam para seguir caminhos separados.

Abiteboul acrescentou: “Tenho certeza de que Carlos fará parte do renascimento da McLaren e continuará usando nossos motores”.

“Eu não acho que nós queimamos pontes para o futuro, ainda temos coisas a fazer juntos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.